sábado, 10 de setembro de 2011

Para que servem as pessoas?

 
Em uma de suas palestras, nos anos de 1840, o cientista inglês Michael Faraday ilustrou o comportamento peculiar de um ímã e de um bocado de fio enrolado cujas pontas estavam ligadas em um medidor elétrico. Ele queria mostrar que era capaz de produzir com isso uma corrente elétrica. E realmente o fez; movendo o ímã próximo do rolo de fio, o ponteiro do medidor saía do zero, indicando a passagem de uma corrente elétrica.
Ao terminar a palestra, um homem do auditório se aproximou de Faraday e disse: "Sr. Faraday, o comportamento do ímã e do rolo de fio foi interessante, mas para que poderá servir?"
E Faraday, educadamente respondeu, com outra pergunta:
"Senhor, para que serve uma criança recém-nascida?"
Foi precisamente tal efeito cuja utilidade se viu questionado tão ingenuamente por um membro do auditório, que Faraday usou para desenvolver o gerador elétrico que, pela primeira vez, tornou possível obter energia elétrica barata e em grande quantidade.
A energia elétrica que você consome diariamente em sua casa nasceu naquele dia, naquele auditório, naquele laboratório público.
Quanto da vontade foi colocado a serviço dos sonhos de Faraday até sua experiência se tornar realidade? Sonhar é muito bom, mas o mais importante é poder realizar estes sonhos!

Quantas coisas se perderam por causa da não realização dos nossos sonhos?

Quais são seus sonhos?

           Veja o vídeo (Dream Rangers) no link abaixo e reflita sobre a concretização dos seus sonhos

http://youtu.be/40vcTKl0F-w

Nenhum comentário:

Postar um comentário