domingo, 31 de julho de 2011

Ainda o burro e um problema.


            Voltando de Sumidouro, nossa revelação como fotógrafo, Arena, me envia as fotos do burro, que está isolado na ilha da lagoa de Jacarepiá. Ele é muito manso e carente por pessoas que possam fazer um pequeno carinho.

            O vídeo do pingüim ficará para quando outro aparecer e conseguirmos filmar.
            No sábado, dia 30, umas pessoas colocaram um jet ski na lagoa. Banhistas indignados retiraram as crianças da água e chamaram a polícia, que depois de muita insistência chegou. Os policiais disseram que era atribuição da Capitania dos Portos qualquer providência, mas solicitaram que as pessoas do uet ski se retirassem.

            A lagoa de Jacarepiá e sua bacia hidrográfica abastece de água doce toda Vilatur e outras localidades próximas. Um derramamento de óleo ou gasolina, mesmo que pequeno, poderá contaminar todo lençol d’água, prejudicando muitas pessoas que ainda não tem água encanada.
            Infelizmente não existe nenhuma legislação que proíba a colocação de barcos com motor na lagoa. O que fazemos é mostrar a razão para que não sejam colocados. Muitas vezes não somos bem sucedidos. Não existe ainda uma cultura de responsabilidades. Grande parte grita por seus direitos, mas esquecem dos seus deveres, mesmo os que não estão escritos. A contaminação das águas da lagoa por óleo ou gasolina prejudicaria muitos em proveito de  poucos. Se alguém tiver uma solução entre em contato conosco.
     
            Voes podem acessar o link abaixo e ver o vídeo que fiz em Sumidouro da cascata do Conde D’Eu. É espetacular, mas não existe uma infra estrutura turística para o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário